Festa Literária de Maricá tem participação do NPD Silício Fluminense

Na última segunda-feira, dia 6, o NPD e a Incubadora Silício Fluminense estiveram presentes na III Festa Literária de Maricá - FLIM, representados pela servidora Annie Wallker e as startups Tinguá Game StudioColinas Games e R3ACH Games, ambas participantes do último edital aprovado do NPD.

Nossa equipe foi convidada pela Secretaria de Comunicação, Ciência e Tecnologia, e recebida pelo Secretário, Sérgio Mesquita, e pelo gerente da secretaria, Rodrigo Silveira. Esta participou da mesa com o tema "Games e Robótica: Será uma questão de brincadeira?", junto com a equipe da CEFET/ Nova Iguaçu de Robótica.

As Startups apresentaram seus projetos e protótipos de jogos para o público que contavam com vários alunos da rede pública da cidade. Nossa equipe apresentou o curso de graduação em jogos digitais, tal como o NPD e a Incubadora Silício Fluminense.

"Para mim o principal foi mostrar e até desmitificar a área que atuamos hoje, mostrar que é possível sim ganhar dinheiro e pagar as próprias contas nessa área, mas que antes tempo e determinação precisam ser investidos para se obter um bom retorno. O que mais chocou principalmente os alunos, foi quando foi dito que para produzir jogos você deve primeiro parar de jogar, o que parece um pouco paradoxal de início, mas que é exatamente o que acontece com quem desenvolve jogos. Enfim, foi muito gratificante representar a única faculdade federal de jogos digitais do Brasil e mostrar que mesmo como alunos, a faculdade, através do NPD já nos introduz no cenário profissional e nos prepara para o que vai vir além da faculdade." relata Kayo Monteiro, proponente da R3ach Games.

Aproveitamos para agradecer ao acolhimento e convite da Prefeitura de Maricá.