Edital estadual viabiliza projetos culturais em tempos de Pandemia

A Secretaria de Estado de Cultura e economia Criativa – SECEC / RJ lançou nesta quarta-feira (15/04) o edital CULTURA PRESENTE NAS REDES para projetos culturais e artísticos em todo estado do Rio de Janeiro. O objetivo do edital é ajudar a produtores, grupos e projetos culturais a continurarem suas atividades.  Lançado no site do Fundo Estadual de Cultura, o certame terá destinado a ele R$3,75 milhões, segundo o jornal O Dia.

E para você não ficar de fora preparamos um resumão para você.

CONFIRA AQUI!

QUEM PODERÁ PARTICIPAR?

Pessoas  físicas maiores de 18 anos, domiciliado no Estado do Rio de Janeiro, com efetiva e comprovada atuação na área fomentada, diretamente responsável pela concepção, promoção e execução da produção a ser premiada, que desenvolva projeto artístico e culturais, ou representante de grupos ou coletivos que desenvolvam essas atividades, ambos com atuação de, no mínimo 1 ano, comprovada.

QUEM NÃO PODERÁ PARTICIPAR?

Pessoa Jurídica, servidores da SECEC, parentes de servidores da SECEC até o 3º Grau e, claro, quem está inadimplente seja com a lei 8.666 (lei da licitação) ou com a própria SECEC.

VIGÊNCIA DO EDITAL?

O Edital terá a vigência de 1 ano.

QUE TIPO DE PROJETO PODE SER INSCRITO?

Propostas de conteúdo cultural com destinação pública desenvolvida em plataforma digital que tenham relevância da atuação territorial. SÓ SERÃO ACEITOS UM PROJETO POR PROPONENTE.

QUANTOS PROJETOS SERÃO APROVADOS E QUAL VALOR PARA A REGIÃO DO CENTRO-SUL?

Na nossa região centro-sul serão contemplados 26 projetos e para eles serão destinados R$ 65 mil reais.

COMO ME INSCREVER?

A inscrição será online através do Link no final desta postagem disponibilizado no edital. NÃO SERÃO ACEITAS MODIFICAÇÕES OU SUBSTITUIÇÕES DE DADOS E DE ANEXOS DEPOIS DE FINALIZADA A INSCRIÇÃO.

Não se esqueça de anexar:

I- RG e CPF do Proponente;

II - Comprovante de residência emitidos nos últimos três meses;

III - Mini Currículo/Portfólio de atividades do proponente comprovando período de atuação de pelo menos 1 (ano) anos, que descreva o histórico das atividades realizadas pelo proponente, e seja ilustrado por documentos com fonte de referência e data de realização.

QUAIS SERÃO OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO?

Os projetos serão avaliados a partir de dois critérios: Anos de experiência cultural na linha de ação da produção cultural e relevância cultural do projeto proposto.

QUAL É O CRONOGRAMA DO EDITAL?

Para mais informações você pode acionar diretamente a SECEC pelo email edital.culturanasredes@gmail.com, mas antes confira os links abaixo onde você poderá conferir o edital e fazer sua inscrição.

Aproveite esta oportunidade e fique de olho aqui conosco em novas oportunidades!