Mais uma oficina na parceria SEBRAE e SFInJE

Aconteceu no último dia 22, no Campus Engenheiro Paulo de Frontin do IFRJ, a Oficina In book: criatividade, a qual foi mais um fruto da parceria do SEBRAE e da SFInJE.

A solução in-book " Da Teoria à Realidade do seu negócio" compreende uma série de oficinas que mergulham de um jeito dinâmico, interativo e prático nos melhores livros de Negócios para trabalhar conteúdos, que estimulam a criatividade e aumentam o repertório dos participantes.
A oficina ministrada foi baseada no Livro: " Confiança Criativa", de Tom e david Kelley, e desenvolveu  as  seguintes competências e habilidades: Pensamento criativo, empatia, auto eficácia, prototipação, resolução de problemas mentalidade de abundância e colaborar criativamente.

A apostila preparada com exercícios práticos e ainda possui  um pequeno dicionário de criatividade e indicação de vídeos, livros, Sites  e ferramentas para aprimorar o aprendizado para aqueles que querem se aprofundar no assunto.

A oficina fez parte da Semana do empreendedorismo que aconteceu no Campus Engenheiro Paulo de Frontin, a Semana Global de Empreendedorismo começou em 2007 com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, conectando, capacitando e inspirando as pessoas a empreender.

Nos últimos três anos, a SGE mobilizou no Brasil mais de 2,5 milhão de pessoas, com cerca de 10.000 atividades - o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

Participaram alunos da graduação, da pós-graduação do campus, além das Startups do NPD e da Incubadora.
Image:
Fotografia feita pelos alunos do curso de Fotografia