Inauguração da Rádio e TV IF

O início oficial da transmissão da Rádio e TV IF, cujo estúdio encontra-se localizado no prédio da incubadora de empresas do Campus São João de Meriti (Rua Vala da Divisa, s/nº, Coelho da Rocha, São João de Meriti), aconteceu na tarde de 27 de fevereiro de 2024.

A Rádio e a TV funcionarão no estúdio da incubadora, fortalecendo os projetos e servindo de base para anúncio e divulgação das startups contempladas. Servidores, comunidade externa e os estudantes poderão, em breve, submeter seus próprios projetos de suas startups, via incubadora de empresas, como podcasters, Youtubers ou TikTokers. O diretor-geral do IFRJ campus São João de Meriti, Rodney Albuquerque, ao anunciar a novidade, confirmou que já é possível achar o app da Rádio e TV IF na loja de aplicativos dos celulares e anunciou um aplicativo exclusivo para Android TV e Google Nest.

A transmissão inaugural aconteceu por meio de um podcast com o reitor do IFRJ, Rafael Almada, o diretor-geral do IFRJ campus São João de Meriti, Rodney Albuquerque, a pró-reitora de Extensão, Ana Luisa Soares, a Dra. Marinete Franco, advogada, mãe da vereadora Marielle Franco e da ministra de Direitos Humanos, Aniele Franco, e o presidente da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação - Regional Rio de Janeiro (Assespro – RJ), Robert Jansen. A transmissão contou ainda com uma partida de futebol no videogame entre o reitor e o diretor-geral, durante a entrevista.

A Rádio e TV IF já se encontram disponíveis tanto na Google Play quanto para Android TV. Confira o vídeo da primeira transmissão: